Apresentação do Projeto Abelha no Instituto Mauá
O Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) foi fundado em 11 de dezembro de 1961, é uma associação sem fins lucrativos e de utilidade pública, prezando pelo aprimoramento do ensino e das pesquisas na área científica, de desenvolvimento tecnológico e gestão. Também trabalha com a formação de recursos humanos que ajudem no desenvolvimento do país.
O Centro Universitário de Mauá oferece cursos de graduação em: Administração, Design, Engenharia de Alimentos, Engenharia civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção e Engenharia Química, além de proporcionar programas de pós-graduação e cursos de extensão.
No dia 03/09/2019 alguns alunos da escola E.M.E.F.M Guiomar Cabral foram ao Instituto Mauá para apresentar o trabalho que fazem no Projeto Meliponário Educativo da professora Doutora em Ciência Catarina Castiñeira onde um dos principais focos é integrar a valorização do campo, exercer a compreensão dos seres vivos, aprender os procedimentos desenvolvidos no grupo de insetos, tendo a união com o Projeto Horta que tem como principal ponto integrar as diversas fontes de recursos e aprendizagem, visando entender a relação entre solo, água e nutrientes e os processos de colheita, semeadura e adubação. Eles demonstraram com fotos e uma excelente palestra o processo para criar e cuidar das abelhas, não deixando de lado o quão fenomenais e necessários esses pequenos insetos são para a natureza e para a sobrevivência da biodiversidade do planeta, também foram divulgadas imagens de plantas, flores e frutas cultivadas pelo projeto. Foi possível observar o quanto todos os integrantes trabalham duro e não podemos deixar de lado a professora que gerencia esse projeto, ela que está sempre em busca do pleno desenvolvimento da horta, além de passar seus conhecimentos para todos os possíveis alunos.
Os professores e biólogos que estavam presentes adoraram a apresentação, tiraram suas dúvidas e parabenizaram a todos pela divulgação do trabalho que é feito.

Nenhum comentário:
Postar um comentário